Conheça o LEVELS – o plugin detector de problemas da sua mix e master.

O advento da internet está possibilitando todo tipo de avanço na área do áudio. Hoje você pode enviar suas músicas para serem mixadas ou masterizadas pelos maiores estúdios e técnicos do mundo, simplesmente enviando arquivos pela rede.

Muitos sites também promovem campeonatos de mix e master, oferecendo tracks para treino, plataformas de streaming para hospedar as versões dos candidatos, bem como algumas revistas possuem suas seções de análise de mix de leitores.

Resumindo, o volume de produções e análises aumentou e hoje temos uma noção muito melhor dos bons e maus hábitos dos produtores pelo planeta. Esse foi o caso do engenheiro de som Tom Frampton que de tanto dar as mesmas dicas para auxiliar seus clientes de mix e master, acabou por desenvolver uma ferramenta de análise de produções.

Senhoras e senhoras, com vocês, o LEVELS! É um plugin que faz leitura a respeito de problemas comuns em mix e master e mais do que isso, traça parâmetros ideais e indica quando o seu trabalho está saindo da linha. Não é demais?

Convido a assistir o vídeo em que expliquei melhor e mostrei alguns exemplos de utilização do plugin.

E você, se identificou com os problemas citados? O que achou do plugin, realmente é salvador? Deixe seu comentário.

 

 

Quer ser avisado do
próximo artigo? Inscreva-se!